Dietas milagrosas existem?
Muitas vezes assim que ligamos a televisão o assunto discutido são as dietas, do chá, do suco, do limão, da Lua, do Sol... Vários nomes, vários objetivos, várias diferenças e vários resultados. Ouvimos cada absurdo a respeito deste assunto que resolvemos explicar e ajudar as mulheres que desejam perder peso ou buscam uma dieta alimentar saudável.
Dieta é definida como o conjunto de hábitos alimentares de uma pessoa, porém ouvimos está palavra quando direcionada a um tipo de alimentação que tem como objetivo: perder ou ganhar peso, tratar doenças, mudança de hábito, entre outros.
Não vale a pena simplesmente ler uma dieta ou ouvir uma amiga falando a respeito e decidir copiar, uma dieta nutricional é algo muito sério, deve ser definida e acompanhada por um profissional da área, exceto se você possuir conhecimento suficiente para entender que o seu organismo depende inúmeros nutrientes, como: proteínas, vitaminas, minerais, fibras e hidratos de carbono e como encontra-los. Portanto uma boa dieta deve conter: carnes, ovos, lacticínios, peixes, grãos, vegetais, frutas, pães, cereais e outros grupos de alimentos que possam fornecer a quantidade necessária de cada nutriente para o organismo.
Uma dieta deve ser feita de acordo com o sexo, idade, hábitos e condição de saúde de cada indivíduo, é através destas informações que o nutricionista define o que deve ser consumido com frequência e o que deve ser evitado por cada um.
Ao saberem que certos alimentos engordam ou emagrecem as mulheres costumam definir se será consumido ou não, mas não é bem assim, muitos alimentos que são considerados gordurosos podem beneficiar por outro lado, como por exemplos as nozes ou abacate que ajudam na prevenção de doenças.
Algumas pessoas assimilam que fazer dieta é passar fome, mas não é bem assim. Uma boa dieta não consiste em uma má alimentação, radicalização ou não comer. Uma boa dieta consiste em fornecer todos os nutrientes necessários para o organismo com uma boa alimentação, comendo uma menor quantidade a cada 3 horas e estar saciado com a quantidade consumida.
O primeiro passo para uma boa dieta é verificar quais alimentos que você consome que estão te prejudicando a alcançar o seu objetivo ou a sua saúde, em seguida você deve aprender a saber escolher os alimentos
Ao invés de ajudar, uma dieta mal feita pode acarretar em doenças como, anemia, alergia alimentar, colesterol, diabetes, gastrite, intoxicação, entre outras diversas doenças.
Introduzimos este assunto, pois durante está semana iniciaremos a sequência "Luta Contra a Balança" em que mostraremos como cada mulher pode alcançar o seu objetivo, engordar, emagrecer, ganhar massa muscular, queimar barriga. Mostrando exercícios, alimentos e dicas. Não percam !!!